Ouça pela Caster.FM ou clique em LEIA MAIS para abrir o player da rádio! Uma rádio dedicada ao melhor do rock de todos os tempos, além dos clássicos do soul e jazz mundial. Aqui você só ouve o melhor!!! A programação está online 24h, todos os dias da semana. Não esqueça de deixar sua curtida e, recomendar aos amigos! Siga @botinadafm no Instagram e @radio.botinadafm no Facebook. Free Shoutcast Hosting Radio Stream Hosting
Como ouvir a rádio?
Morre Rubinho Barsotti, lendário baterista do Zimbo Trio
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Morreu na madrugada de hoje, aos 87 anos, o lendário baterista Rubinho Barsotti, fundador do Zimbo Trio, grupo de jazz instrumental e bossa nova, do qual fez parte, juntamente com o pianista Amilton Godoy e o contrabaixista Luís Chaves - falecido em 2007. A morte foi ocasionada por complicações de uma cirurgia do fêmur, que o baterista teria realizado, por conta de uma queda, na semana passada, na casa de repouso onde vivia. O sepultamento aconteceu por volta das 9h da manhã, no Cemitério do Araçá, na capital paulista. Rubinho já estava afastado do Zimbo Trio, desde 2010, por conta do Alzheimer.
O Zimbo Trio teve bastante sucesso nos anos 1960 e 1970 e, chegou a gravar o álbum "O Fino Do Fino", com a cantora Elis Regina, em 1965. Barsotti também participou de outros trabalhos, junto com outros grandes nomes da música como Heraldo do Monte e Dick Farney e, durante algum tempo, conviveu com Buddy Rich, o lendário baterista de jazz americano. Ele também teve um programa na TV Excelsior.
Nas redes sociais, o pianista Amilton Godoy prestou suas homenagens ao amigo: "Estou muito triste com o falecimento do meu amigo Rubinho Barsotti. Foram 49 anos de trabalho com o Zimbo Trio onde juntos fundamos o Clam - Escola de música e ainda gravamos 51 discos juntos! É muita história e conquistas que dividimos. Para mim, Rubinho sempre foi o melhor baterista de sua geração. Descanse em paz meu amigo!".
Veja a homenagem de Godoy ao baterista.
Veja a homenagem de Godoy ao baterista.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
As Mais Lidas Da Semana
Nick Cave vem ao Brasil em outubro
De acordo com o jornal Destak , o musico australiano Nick Cave (60), deve se apresentar no Brasil em outubro, juntamente com a sua banda, The Bad Seeds . Nos início dos anos 1990, Cave morou por algum tempo em São Paulo, e de acordo com a informação, é justamente nessa cidade que ele deve fazer o que será, talvez, sua única apresentação em solo brasileiro. O álbum mais recente do musico é Skeleton Tree , de 2016 e é justamente esse trabalho que ele está divulgando pela Europa, pelo menos durante o primeiro semestre deste ano. No ano passado Nick Cave lançou uma coletânea chamada Lovely Creatures - The Best Of Nick Cave & The Bad Seeds 1984-2014 , que foi lançada em diferentes formatos, incluindo uma edição em vinil triplo. Vamos aguardar mais novidades.
Triptykon no Brasil em maio
O Tritpykon , a atual banda de Tom Gabriel "Warrior" , ex-frontman do Celtic Frost / Hellhammer , anunciou hoje, em seu site oficial, que fará um show em São Paulo, no dia 25 de maio, que deverá acontecer no palco do Carioca Club . A banda tem dois álbuns full-lenght lançados, "Eparistera Daimones" , de 2010 e "Melana Chasmata" , de 2014, além de dois EPs "Shatter" , de 2010 e "Breathing" , de 2014. A turnê faz parte da Southern Hemisphere Annunciation Tour e, além desse show em São Paulo, a banda fará também, pelo menos mais uma data na Cidade do México, no dia 18 de maio, como parte dessa turnê latino americana. Em breve serão divulgados mais detalhes do show. ATUALIZANDO 15/03 : Foram divulgadas as informações sobre os preços e locais para compra dos ingressos, em FreePass e Clube do Ingresso . Abaixo o flyer do show.
Yes lançará "Fly From Here - Return Trip", com Trevor Horn nos vocais
No próximo dia 25 de março, o Yes vai lançar uma nova mixagem do seu álbum "Fly From Here - Return Trip" , apresentando a formação do álbum "Drama" e novos vocais de Trevor Horn , que coincidem com as celebrações do 50º aniversário da banda. "Fly From Here - Return Trip" já está em pré-venda no site Pledge Music . O lançamento original de Fly From Here, em 2011, trazia os membros que gravaram o álbum "Drama", de 1980: Chris Squire , Steve Howe , Alan White , Geoff Downes e Benoit David nos vocais, além de Trevor Horn, que produziu o álbum. Os vocais de Trevor produziram uma sequencia genuína de "Drama" e foi um trabalho desenvolvido com a dedicação de todos os envolvidos e, os novos vocais foram gravados nos últimos dois anos, em meio a outros compromissos. O álbum é um lançamento muito aguardado por todos os fãs do Yes, após o falecimento de Chris Squire, em 2015 e representa uma última oportunidade dos fãs podere...

Comentários
Postar um comentário
Seu comentário foi recebido e será publicado após análise da administração do blog. Obrigado!