Ouça pela Caster.FM ou clique em LEIA MAIS para abrir o player da rádio! Uma rádio dedicada ao melhor do rock de todos os tempos, além dos clássicos do soul e jazz mundial. Aqui você só ouve o melhor!!! A programação está online 24h, todos os dias da semana. Não esqueça de deixar sua curtida e, recomendar aos amigos! Siga @botinadafm no Instagram e @radio.botinadafm no Facebook. Free Shoutcast Hosting Radio Stream Hosting
Como ouvir a rádio?
A próxima geração dos vinis deverá ser em "High Definition"
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os "Vinis em High Definition" podem estar chegando, já a partir do ano que vem. Em 2016, um registro de patentes europeu era descrito por seus inventores, como tendo uma maneira de produzir gravações com maior fidelidade de áudio, volume mais alto e tempos de reprodução maiores que os dos LPs convencionais.
Agora, a startup austríaca Rebeat Innovation recebeu um financiamento de US$ 4,8 milhões, para tocar a iniciativa, de acordo com o fundador e CEO, Günter Loibl à Pitchfork. Graças à esse investimento, os primeiros álbuns em Vinil HD podem chegar ao mercado a partir de 2019, disse Loibl.
O processo para a produção dos LPs HD, consiste na conversão digital do áudio para um mapa topográfico em 3D. O mapa é inscrito no "stamper" (parte que marca os sulcos no vinil) à laser. Ainda segundo Loibl, o método permite que os registros tenham maior precisão e menos perda de informações de áudio o que leva a um aumento de cerca de 30% no tempo de reprodução e na amplitude do sinal, gerando uma reprodução sonora mais fiel. Outra vantagem, é que essa técnica evita o uso dos produtos químicos necessários para se produzir um disco de vinil da forma tradicional e, os discos de vinil HD, podem ser reproduzidos nos toca discos convencionais.
A Rebeat Innovation encomendou um grande sistema de laser, por cerca de US$ 600 mil, esperando que ele seja enviado em julho, disse Loibl. Assim que o sistema estiver em operação, Loibl diz que planeja produzir estampadores de teste para cinco prensas. Em setembro, os primeiros "stampers" de teste devem chegar às fabricas.
Ainda segundo Loibl, o objetivo é apresentar os "stampers" de teste em outubro, na conferência Making Vinyl, que acontecerá em Detroit. Daí para frente, serão mais oito meses de ajustes, até os primeiros discos de Vinil HD chegarem às lojas, por volta do verão de 2019, no hemisfério norte.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
As Mais Lidas Da Semana
Nick Cave vem ao Brasil em outubro
De acordo com o jornal Destak , o musico australiano Nick Cave (60), deve se apresentar no Brasil em outubro, juntamente com a sua banda, The Bad Seeds . Nos início dos anos 1990, Cave morou por algum tempo em São Paulo, e de acordo com a informação, é justamente nessa cidade que ele deve fazer o que será, talvez, sua única apresentação em solo brasileiro. O álbum mais recente do musico é Skeleton Tree , de 2016 e é justamente esse trabalho que ele está divulgando pela Europa, pelo menos durante o primeiro semestre deste ano. No ano passado Nick Cave lançou uma coletânea chamada Lovely Creatures - The Best Of Nick Cave & The Bad Seeds 1984-2014 , que foi lançada em diferentes formatos, incluindo uma edição em vinil triplo. Vamos aguardar mais novidades.
Triptykon no Brasil em maio
O Tritpykon , a atual banda de Tom Gabriel "Warrior" , ex-frontman do Celtic Frost / Hellhammer , anunciou hoje, em seu site oficial, que fará um show em São Paulo, no dia 25 de maio, que deverá acontecer no palco do Carioca Club . A banda tem dois álbuns full-lenght lançados, "Eparistera Daimones" , de 2010 e "Melana Chasmata" , de 2014, além de dois EPs "Shatter" , de 2010 e "Breathing" , de 2014. A turnê faz parte da Southern Hemisphere Annunciation Tour e, além desse show em São Paulo, a banda fará também, pelo menos mais uma data na Cidade do México, no dia 18 de maio, como parte dessa turnê latino americana. Em breve serão divulgados mais detalhes do show. ATUALIZANDO 15/03 : Foram divulgadas as informações sobre os preços e locais para compra dos ingressos, em FreePass e Clube do Ingresso . Abaixo o flyer do show.
Yes lançará "Fly From Here - Return Trip", com Trevor Horn nos vocais
No próximo dia 25 de março, o Yes vai lançar uma nova mixagem do seu álbum "Fly From Here - Return Trip" , apresentando a formação do álbum "Drama" e novos vocais de Trevor Horn , que coincidem com as celebrações do 50º aniversário da banda. "Fly From Here - Return Trip" já está em pré-venda no site Pledge Music . O lançamento original de Fly From Here, em 2011, trazia os membros que gravaram o álbum "Drama", de 1980: Chris Squire , Steve Howe , Alan White , Geoff Downes e Benoit David nos vocais, além de Trevor Horn, que produziu o álbum. Os vocais de Trevor produziram uma sequencia genuína de "Drama" e foi um trabalho desenvolvido com a dedicação de todos os envolvidos e, os novos vocais foram gravados nos últimos dois anos, em meio a outros compromissos. O álbum é um lançamento muito aguardado por todos os fãs do Yes, após o falecimento de Chris Squire, em 2015 e representa uma última oportunidade dos fãs podere...

Comentários
Postar um comentário
Seu comentário foi recebido e será publicado após análise da administração do blog. Obrigado!