Como ouvir a rádio?

Ouça pela Caster.FM   ou clique em LEIA MAIS para abrir o player da rádio! Uma rádio dedicada ao melhor do rock de todos os tempos, além dos clássicos do soul e jazz mundial. Aqui você só ouve o melhor!!! A programação está online 24h, todos os dias da semana. Não esqueça de deixar sua  curtida  e, recomendar aos amigos! Siga @botinadafm no Instagram e @radio.botinadafm no Facebook. Free Shoutcast Hosting Radio Stream Hosting

A próxima geração dos vinis deverá ser em "High Definition"


Os "Vinis em High Definition" podem estar chegando, já a partir do ano que vem. Em 2016, um registro de patentes europeu era descrito por seus inventores, como tendo uma maneira de produzir gravações com maior fidelidade de áudio, volume mais alto e tempos de reprodução maiores que os dos LPs convencionais.

Agora, a startup austríaca Rebeat Innovation recebeu um financiamento de US$ 4,8 milhões, para tocar a iniciativa, de acordo com o fundador e CEO, Günter Loibl à Pitchfork. Graças à esse investimento, os primeiros álbuns em Vinil HD podem chegar ao mercado a partir de 2019, disse Loibl.

O processo para a produção dos LPs HD, consiste na conversão digital do áudio para um mapa topográfico em 3D. O mapa é inscrito no "stamper" (parte que marca os sulcos no vinil) à laser. Ainda segundo Loibl, o método permite que os registros tenham maior precisão e menos perda de informações de áudio o que leva a um aumento de cerca de 30% no tempo de reprodução e na amplitude do sinal, gerando uma reprodução sonora mais fiel. Outra vantagem, é que essa técnica evita o uso dos produtos químicos necessários para se produzir um disco de vinil da forma tradicional e, os discos de vinil HD, podem ser reproduzidos nos toca discos convencionais.

A Rebeat Innovation encomendou um grande sistema de laser, por cerca de US$ 600 mil, esperando que ele seja enviado em julho, disse Loibl. Assim que o sistema estiver em operação, Loibl diz que planeja produzir estampadores de teste para cinco prensas. Em setembro, os primeiros "stampers" de teste devem chegar às fabricas.

Ainda segundo Loibl, o objetivo é apresentar os "stampers" de teste em outubro, na conferência Making Vinyl, que acontecerá em Detroit. Daí para frente, serão mais oito meses de ajustes, até os primeiros discos de Vinil HD chegarem às lojas, por volta do verão de 2019, no hemisfério norte.

Comentários